EMGD

5 dicas para diminuir a conta de energia

Na hora de fazer a conciliação bancária de uma empresa, é preciso colocar na ponta do lápis todos os gastos e tentar entender o que pode ser reduzido ou cortado. Existem algumas ações que você pode fazer para diminuir a conta de energia da sua empresa. Quer saber quais são? A gente te conta!

Gastos com energia podem chegar a 40%

Segundo pesquisas do Sebrae, o gasto com contas de luz pode chegar a 20% dos gastos totais de pequenas e médias empresas. No setor industrial, esse valor sobe para 40%. Para empresas de diferentes portes, isso faz muita diferença no final do mês e até do ano.

Pensando nisso, separamos para você 5 dicas para diminuir a conta de energia da sua empresa. A última dica pode te fazer economizar até 2 contas de energia ao ano, e ainda contribui com o meio ambiente. Confira!

5 dicas para diminuir a conta de energia

  1. Use lâmpadas de LED: a princípio, o investimento pode parecer alto mas, ao fazer essa troca, os gastos com iluminação podem diminuir até 70%. Além disso, as lâmpadas de LED não esquentam, deixando a temperatura do ambiente mais agradável;
  2. Desligue os aparelhos elétricos da tomada quando não estiverem sendo usados: mesmo em modo stand-by, esses aparelhos consomem muita energia. Por isso, quando não estiver usando micro-ondas, impressoras, ou até mesmo carregadores de notebook ou celular, retire-os da tomada;
  3. Conscientize seus funcionários sobre a economia de energia: apagar as luzes ao sair de um ambiente é muito importante. Caso sinta necessidade, invista em sensores que controlem o desligamento da luz e sistemas automáticos de intensidade;
  4. Aproveite a luz natural: organize as áreas de trabalho para aproveitar a iluminação solar. Abra mais espaço para janelas e aproxime os locais de trabalho delas, deixando-as abertas sempre que possível. Além da luminosidade, isso pode ajudar a diminuir gastos com ventilação e ainda melhora o bem-estar dos colaboradores;
  5. Aposte na energia solar compartilhada: a energia solar, além de ser sustentável, é uma ótima opção para a diminuir a conta de energia da sua empresa. Neste processo, você aluga uma das cotas disponíveis na fazenda solar, de acordo com o seu consumo de energia, e economiza até 2 contas de luz ao ano.

Saiba como a EMGD pode te ajudar

Sim! Podemos te ajudar a diminuir a conta de energia da sua empresa! Sem instalação, sem investimento, sem prazo de fidelidade! Com a EMGD, você economiza até 18% na sua conta da CEMIG.

Nascemos em 2016, com o propósito de democratizar o uso de energia solar em Minas Gerais. Queremos tornar essa prática acessível a empresas de vários setores, permitindo que elas economizem de maneira sustentável e descomplicada.

Nosso objetivo é transformar o consumo de energia em Minas Gerais, fornecendo uma solução limpa, simples e mais barata para empresas, através de um compromisso com o futuro, com a confiança e a transparência que a EMGD oferece.

A nossa primeira fazenda solar, a Corvina, está localizada na cidade de Pirapora. Com 11 hectares, temos a capacidade de fornecimento de até 925 mil quilowatts-hora, para suprir o consumo mensal de energia de até 600 empresas com gasto médio de R$1.500,00 na conta da CEMIG. Com a energia solar gerada em nossas fazendas e injetada na rede da CEMIG, abatemos o desconto dos créditos de energia gerados em sua fatura, sobre a tarifa compensável. Assim, a sua energia continua vindo da CEMIG mas, ao usufruir da nossa geração distribuída, você passa a receber uma conta da EMGD com o desconto aplicado e as informações de consumo discriminadas.

Faça parte da nossa Revolução Energética

Faça já sua simulação e veja quanto sua empresa pode economizar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *