EMGD

Energia solar compartilhada

Nós disponibilizamos uma cota na nossa fazenda solar para você produzir sua própria energia.

Na geração distribuída, geramos uma grande quantidade de energia elétrica em nossas fazendas solares e a enviamos para diversas empresas de todo o estado por meio da rede de distribuição da CEMIG.

Calculamos a sua média mensal de consumo na CEMIG e definimos qual a quantidade de créditos de energia necessária para compensar o seu consumo. Assim, o nosso desconto percentual é aplicado sobre a tarifa compensável da CEMIG e incide sobre todos os créditos de energia gerados por sua cota.

Como a incidência solar varia ao longo dos meses, ocorre também uma variação da injeção de créditos em relação à sua cota contratada. Pelo sistema de compensação, quando a injeção é maior que a cota contratada, você acumula créditos. Esses créditos, então, poderão ser utilizados em até 60 meses, sempre que a injeção for menor que a sua cota contratada.

E como nós conseguimos ofertar uma energia a baixo custo e ainda lucrar com isso?

Majoritariamente, o Brasil consome energia elétrica proveniente das grandes hidrelétricas, porém, nos últimos anos, houve um movimento importante no mercado de geração distribuída que potencializou a vertente energética renovável no país, incentivando a construção de novas usinas.

Por se tratar de uma modalidade pela qual conseguimos gerar créditos de energia a partir de uma fonte limpa e renovável próxima ao local de consumo, o que diminui significativamente os custos com a transmissão de energia e as perdas decorrentes desse processo, é possível ofertar a compensação da energia aos nossos clientes a um custo mais baixo e ainda obter lucro.

Como você economiza?

Captamos a energia
do sol

1

2

3

4

5

7

8

6

através das nossas fazendas solares

e transformamos em energia limpa e sustentável

que vai direto pra rede de distribuição da CEMIG

gerando créditos
de energia

quando sua empresa se liga à EMGD

esses créditos são compensados

e viram descontos na conta de energia da sua empresa

Faça uma simulação e veja quanto sua empresa pode economizar!

Como fazer?

Para economizar até 18% na sua conta de luz, você precisa:


    Simule sua economia