EMGD

EMGD investe quase meio bilhão e reforça sua busca pela redução das desigualdades sociais do Norte de Minas

A contribuição da Empresa Mineira de Geração Distribuída (EMGD) ao povo do estado vai muito além dos descontos viabilizados através da compensação energética. Transcende também as benesses ambientais resultantes da geração de uma energia limpa e renovável. A cada usina fotovoltaica (UFV) desenvolvida, a empresa desempenha um papel social de suma importância, reduzindo as desigualdades sociais e regionais das localidades onde se insere.

Reconhecidamente uma das áreas mais carentes do estado, a região Norte de Minas Gerais receberá nos próximos quatro anos a implantação de, no mínimo, 35 usinas fotovoltaicas da EMGD. “Temos pareceres positivos para a construção dessas 35 usinas, mas seguimos avaliando novas possiblidades e, em um futuro próximo, superaremos a marca de 40 unidades”, garante André Sallum, diretor controller da empresa. De acordo com ele, o cumprimento desse portfólio representará investimentos de até R$ 500 milhões.

A expressiva quantia viabilizará o aquecimento da economia daquela região, gerando aproximadamente 1.500 postos de trabalho durante o período de construção, e quase 200 vagas permanentes, tão logo as usinas iniciem suas operações. “Esses números vão além, já que serviços como hotelaria, alimentação, dentre outros, se beneficiam de maneira indireta. Além disso, a arrecadação dos impostos municipal e estadual será incrementada”, ressalta André.

Link: https://emgdenergia.com.br/emgd-investe-quase-meio-bilhao-e-reforca-sua-busca-pela-reducao-das-desigualdades-sociais-do-norte-de-minas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *